terça-feira, fevereiro 14, 2006

Tensão

É impressão minha ou ativaram algum disparador de estresse nas pessoas? Caramba, qualquer coisinha já vira um barraco, uma exigência pelos seus direitos, uma oportunidade de auto-afirmação sobre os outros! Que necessidade é essa que as pessoas têm de se afirmar o tempo inteiro?

Eu aprendi com alguém (não me lembro quem...) que todo inseguro quer um lugar de destaque. Todo esse estresse, essa tensão que exalta o ânimo das pessoas o tempo inteiro e as faz querer brigar, mostrar que não são bobas, que sabem o que querem, pra mim cheira a insegurança. E eu acho um saco isso, essa gente querendo fazer você de cobaia pra mostrarem que elas têm algum valor. E parece que isso só é possível rebaixando e ofendendo os outros (faz sentido, pra você se sentir superior, a saída é inferiorizar os outros!) Às vezes, tenho que respirar fundo e pensar 500 vezes pra manter o controle diante de gente assim.

Não há que se provar pra ninguém quem você é de verdade - a vida se encarrega disso ao longo do tempo. E por mais esforço que se faça para parecer algo diferente, a tão falada máscara cai um dia, e não há como escapar. Sem que falar que, pra vivermos em sociedade, uma regrinha básica é a tolerância... Ah, já havia me esquecido - no mundo de hoje não há espaço pra isso, né? Só há espaço pros egos feridos.

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há..."

5 comentários:

Anônimo disse...

É, filha, levei um belo tapa no pé do moleira agora...rsrs

"Tudo aqui é vaidade e aflição de espírito."

Bjs!

Anônimo disse...

Ah! Dá uma olhada no site de um amigo meu do seminário:

www.crerepensar.com.br

Beijos e paz!

Alexandre Gama disse...

Oi maninha!!!!

Grande verdade esse post. Penso igual a vc com relação a isso. Essa necessidade de auto-afirmação cresce na medida em que as pessoas se afastam dos verdadeiros e simples valores da vida e permitem que os valores impostos pela sociedade guiem suas vidas. Pra esse tipo de gente, o que Jesus ensinou é realmente loucura. Como aceitar, no mundo em que vivemos, que o menor é o maior, que pra quem quiser ser exaltado é necessário humilhar-se? Parece que ouvimos cada vez mais ecoar dessas pessoas o grito de "crucifica-O".
Graça e paz!
Beijos.

Anônimo disse...

é simples...

a gnt num tah na midia Le... Qdo ficarmos famosas, faremos a diferença! Ai seremos a tendencia a ser seguida! Aí passaremos nossos valores pra td uma nação... ganharemos o Premio Nobel da Paz...

e tb criaremos um Nobel pra beleza...

aí a gnt vai se estapear pra ver quem leva esse ultimo hehehehe

t amoooooooooooooo maninha!

Anônimo disse...

Não é impressão sua não... rs.. Parece que todo mundo anda estressado, as pessoas "explodem" por qualquer coisinha... E o amor ao próximo se esfriando, assim como está escrito na Palavra de Deus!
Um bju e tenha uma ótima semana!

 
Revolução em Mim. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino