segunda-feira, dezembro 10, 2007

Que venha um novo tempo, uma nova adoração

"Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade."
(2 Co 3:17)

Nós vivemos pedindo o novo de Deus. Enchemos os pulmões pra cantar que somos totalmente dEle, que estamos abertos para um fluir diferente, para sermos surpreendidos, que queremos experimentar mais do Espírito Santo. Entoamos belas canções pra dizer que Ele é o nosso maior amor, e que não nos importamos com o que as pessoas ao nosso redor possam dizer. Tomamos como exemplo Maria, que num ato de adoração tido como "extravagante" pelos da sua época, se derramou aos pés de Jesus chorando, e secou as lágrimas com seus cabelos. Mas na hora de viver tudo isso, falhamos. Por um simples motivo: religiosidade.

Se há algo que me incomoda por demais é religião. Tenho verdadeiro pavor disso. Tudo que a religião conseguiu até hoje foi gerar homens que se acham perto de Deus, mas não estão. E em nome desta falsa certeza, o que vemos são guerras, discriminações, fanatismo - tudo o que gera morte. E Deus nos chamou para a vida! ("O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10:10).

Pois é, mas andamos esquecendo disso. Trocamos a liberdade que Jesus conquistou na cruz por um monte de regrinhas que a gente segue sem nem questionar, porque enfiaram na nossa cabeça que pensar é pecado. Não, não é. Julgar é pecado. Não amar é pecado. Desobedecer é pecado. Pensar não é - é um privilégio dado por Deus para que seus filhos se aproximem dEle e da verdade. O Espírito Santo é o que nos guia a toda verdade (Jo 16:13) e nos dá capacidade para refletir se algo é genuinamente de Deus ou não. Vemos um povo hoje cheio de fé, mas sem maturidade espiritual, que é levado por qualquer modismo, simplesmente porque não abrem as escrituras para, através da direção do Espírito Santo, provar se as coisas são de fato como estão sendo ensinados ("Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." Atos 17:11)

É incrivelmente triste perceber como limitamos o agir Deus. Pedimos o novo, mas só O deixamos agir conforme já estamos acostumados. Qualquer coisa que não entre no nosso conceito de "divino" é tido como "fora do padrão", "exagero", "tá atrapalhando o culto" e outras baboseiras. Um bando de hipócritas, é isso que somos. Relegamos a segundo plano o mover do Espírito Santo por um bando de convenções estabalecidas não sei por quem, mas que só nos atrapalham em ter mais dEle. Aff, tô cansada.

Deus deu a uma das jovens da minha igreja uma canção que diz:

"Que venha um novo tempo, uma nova adoração
Que seja constante em nosso coração
A vontade de te conhecer, Senhor
Inconformado eu sou
Quero mais de Ti, Senhor
Antes eu te conhecia de ouvir falar
Agora Te conheço de contigo andar
Teu amor me constrangeu e comecei a Te amar
Quero mais Te conhecer, Jesus
Quero mais amar você, Jesus
Quero mais do Teu poder, Jesus..."

Tenho cantando esta canção como um clamor. Quero sim um novo tempo, quero ser totalmente livre de qualquer barreira que eu ou qualquer coisa ao meu redor possa colocar ao mover do Espírito. Quero andar com Deus, porque assim conheço o coração dEle e não vou ser pega no engodo da religiosidade e das tradições. Seja livre na minha vida, Espírito Santo de Deus!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muuuuuuuuito bom messsmo
Concordo plenamente com vc!
Parabéns pelo texto
Bjããããão!

Moacy Cirne disse...

Grato pela visita ao Balaio. Embora tenhamos concepções diferentes diante da Vida e do Mundo (considero-me um ateu humanista), respeito a sua fé e a sua religião, desejando pra você Paz, Amor e Felicidade. E um bom êxito com o seu blogue. Abraços.

 
Revolução em Mim. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino