sexta-feira, dezembro 28, 2007

Aberta para balanço

Esta é uma época propícia para fazer o balanço do que já passou e se preparar para o ano que virá. Ok, ok, isto é um clichezão daqueles, mas vai dizer que não faz um bem danado dar aquela geral nas gavetas e nos armários? Se livrar de um monte de tralha que a genta guarda nem sei pra quê? Entrar no ano novo bem mais leve? É tudo de bom! rsrs

Pois é, faço isto todo ano. Até porque é a única época em que eu tenho tempo pra isso. E eu tenho um grande talento pra guardar coisas, mas quase nenhum pra mantê-las em ordem (ah, Papai do Céu, me ajuda nisso em 2008!). E é inevitável mexer também nas nossas lembranças, exercitar o desapego, deixar pra trás o que não nos serve, ou o que não precisamos, doar não só o que era seu, mas um pouco de nós que impregnamos nas coisas.

Esta época de Natal é meio chata pra mim... Se por um lado é uma ótima oportunidade para presentear nossos queridos, fico triste com toda essa correria das festas e de ver que o motivo principal da celebração (JESUS!!!) é esquecido quase por completo. Mas o Ano Novo eu aproveito bem - pra refletir, ponderar, reorganizar, planejar, mudar por dentro e, pela primeira vez de forma planejada, mudar por fora (acho que vem cor nova de cabelo por aí... rsrsrs) Mas o que mais tenho feito nestes últimos dias é agradecer. E como tenho coisas pra agradecer!!!

Ontem, enquanto tirava meu tempinho com Deus, li o Salmo 4:8: "Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.". Já havia lido este trecho várias vezes, mas ontem fiquei pensando em quanto Deus nos dá sem que precisemos pedir, em quanto Ele nos propicia tudo o que precisamos sem que nos demos conta! Esta certeza - de que Ele é Pai, sabe tudo o que nós precisamos melhor do que nós mesmos - pauta a minha vida e esta segurança me traz paz... Quantas vezes Deus me negou coisas que eu queria tanto, mas que depois se mostraram grandes furadas! Ele já me livrou de poucas e boas! E quantas vezes foi surpreendida por Seu zelo e cuidado em detalhes tão pequenos, mas tão importantes! Aprendi, então, a descansar, relaxar. Sei que Ele tem o melhor pra mim, sempre.

É isso que eu desejo para vocês, leitores deste humilde blog: paz em 2008! Aquela paz definitiva, que não depende de circustância alguma, e que só aprende a desfrutar dEla quem se abre pra Deus...
Feliz Ano Novo!

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:7)

3 comentários:

Chris Rodrigues disse...

Lindo, lindo, lindo!!!
Ainda não mexi no blog, mas vc estará devidamente linkada...rs...menina, não consigo mais escrever como quero!!! Oxente!!
A gente se vê dia 31. Feliz Ano novo!!!

Jana disse...

Que 2008 seja maravilhoso pra vc!

Beijos

Gabriela Liebert :) disse...

E é isso que eu quero! Abrir todo o meu coração pra Deus... Nesse novo ano e sempre!

Beijos e feliz ano novo!

 
Revolução em Mim. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino