quarta-feira, março 08, 2006

Caught up in emotions

Sabe quando seu coração começa a sentir coisas que você não pediu, não queria sentir e não planejou, e tudo isso de repente? Você não sabe como começou, nem de onde veio e muito menos para onde vai - mas o sentimento está lá. Insistente, pungente e, no mínimo, inconveniente.

Eu estou me sentindo assim. De repente me veio uma tristeza, uma angústia, uma dor no peito... Meu coração está pequenininho, como uma criança quando descobre que Papai Noel não existe. Não sei o que é isso, só sei que não passa. Um bolo no estomago, um grito entalado na garganta. E nem consigo escrever sobre isso, por que é tão forte que nem consigo me concentrar pra descrevê-la...

A dor não passa, mas, aos poucos, eu vou conseguindo percebê-la melhor. Com um pouco mais de atenção, consigo até perceber o que ela quer me dizer. Acho que é a tal "voice within" querendo sinalizar que alguma coisa está errada... E, de fato, está.

Eu sou 8 ou 80, fria ou quente, e do gelo vou direto à explosão. Passou o tempo de me calar, de segurar, de esconder, de adaptar. Acabou a Letícia que todo mundo quer que eu seja, a que eles sonharam. Não vim ao mundo pra realizar os sonhos de ninguém, a não ser os do Espírito Santo na minha vida. Não sou extensão nem complemento de ninguém, e detesto ser vista desta forma! Detesto ter que agir segundo o molde dos outros.

Nao estou falando daquelas concessões normais que fazemos para vivermos em sociedade - estou falando de cerceamento, polimento de liberdade individual. Eu sou quem sou, gostem ou não disso. Tenho meus próprios sonhos, medos, anseios e escolhas a fazer - que são de responsabilidade minha, e de mais ninguém. E agora, a única expectativa que faço questão de responder é a de Deus sobre mim.

Não vou mais deixar que me sufoquem desse jeito!

Sem cobrancas, sem estresse, sem grilos.

Lua adversa
Tenho fases, como a lua.

Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e que vêm
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua)

No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...

(Cecília Meireles)

4 comentários:

Anônimo disse...

**FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!**

Anônimo disse...

Olá Letícia

Esse poema é lindo e eu sempre o cito para dizer como sou...porque, "complicada e perfieitinha" eu sou uma mulher de fases e qual o ser humano que nãoé?!

Adorei seu post. Acredito que quem luta para ser o que é e se orgulha disso é alguém que tem uma personalidade firme!!

Beijos carinhosos

Anônimo disse...

A cada um de nós é dado um tempo. Não importa quanto tempo temos, mas o que fazemos com ele. Viva sua vida da maneira que você escolher minha querida Lelê. "I decided long ago, never to walk in anyone's shadows. If I fail, if I succeed, at least I'll live as I believe".
Escute o que o Pai quer de você Lelê, isso sim, segure sua mão e caminhe com ele.

Grande abraço, Lívio

Anônimo disse...

eita...só digo isso...rs
t amo!

 
Revolução em Mim. Design by Exotic Mommie. Illustraion By DaPino